No contexto do primeiro parágrafo, o trecho destacado em: “PARA RESOLVER PROBLEMAS DE LIMPEZA DA UNIDADE, Nátaly imaginou que um relatório seria o suficiente.” expressa a seguinte ideia de:
Atenção: Considere o texto abaixo para responder à questão.
De acordo com o texto, o homem comete enganos porque
Atenção: Considere o texto abaixo para responder à questão.
Depreende-se do contexto que a filósofa Rosi Braidotti, mencionada no 6o parágrafo,
Atenção: Para responder à questão, baseie-se no texto abaixo.
O que se lê na parte de trás de uma caixa de cereal deixa ver que a propaganda
Atenção: Para responder à questão, baseie-se no texto abaixo.
Se o sonho descuidado do real é vazio, o real desprovido de sonho é deserto. Nesse período do texto, as duas orações que o compõem
Atenção: Para responder às questão, considere o texto abaixo.
No segundo parágrafo, a expressão introversão inoportuna indica
Atenção: Para responder à questão, baseie-se no texto abaixo.
A frase Pode se tratar de uma construção ficcional ou um pai figurado, mais ou menos próximo do verdadeiro ganha nova redação, na qual mantém seu sentido básico, em:
Leia este texto para responder à questão.
Havia uma igreja presbiteriana perto de casa, rodeada por uma sebe verde, alta e tão densa que impossibilitava a visão da igreja. Nunca cheguei a vê-la, além de uma ponta de telhado.
O pronome em destaque RETOMA o termo:
O dilema proposto no título antecipa a seguinte ideia, discutida no texto:
No terceiro parágrafo, a segunda frase introduz, com relação à primeira, a ideia de:
No quinto parágrafo, a palavra “quando” introduz expressão com ideia de:
Na orelha do livro “A Bíblia: uma biografia" (Rio de Janeiro: Jorge Zahar. Ed., 2007), aparece o seguinte texto:
“A principal função da Bíblia, no entanto, ao longo de sua demorada gestação, não foi apoiar doutrinas e crenças
particulares [....]. A produção de uma escritura sagrada consistiu antes em atividade contínua, um processo que buscava introduzir milhares de pessoas à transcendência".
A informação abaixo que NÃO pode ser depreendida da leitura desse texto é:
A revista Época de 14/01/2019 fez uma reportagem sobre o presidente americano Donald Trump e redigiu a chamada para a leitura do texto do seguinte modo: “O presidente americano vai à TV defender a construção do muro entre os EUA e o México e prolonga o que está próximo de ser a mais extensa paralisação do governo na história”. Sobre a estruturação gramatical desse texto, é correto afirmar que:

“Um homem acorda gravemente ferido no meio de um lixão"; a palavra “lixão", apesar do sufixo aumentativo, não mostra esse valor, formando um vocábulo com novo sentido (texto 3). O mesmo ocorre em:
“Um paradoxo é uma provocação à lógica. Considere, por exemplo, a afirmação: ‘Eu estou mentindo’. Se ela for falsa, isso quer dizer que eu não estou mentindo, o que contradiz a afirmação feita. Mas, se ela for verdadeira, então a afirmação será falsa – ao dizer que estava mentindo, eu disse a verdade e, logo, não estava mentindo. A afirmação é verdadeira se for falsa e falsa se for verdadeira!” (Eduardo Giannetti, O paradoxo do brasileiro) Considerando o título do artigo de onde foi retirado esse trecho introdutório, a introdução acima pode ser caracterizada como: