Com referência à natureza dos documentos, julgue os itens subsequentes.
Mesmo produzidos em suportes diferentes do tradicional, que é o papel, os documentos videográficos e fotográficos devem ser considerados como parte do arquivo de uma organização.
O método de arquivamento que surgiu da necessidade de reduzir erros no arquivamento de grande quantidade de documentos e que tem o número como principal item de identificação é o
Embora apresentem fórmulas semelhantes, atestado e certidão são espécies documentais distintas, sendo o primeiro uma declaração e a segunda
A justaposição de determinada espécie documental ao adjetivo ou à locução adjetiva capaz de exprimir sua funcionalidade permite, no âmbito dos arquivos, identificar
A respeito de arranjo, classificação e tipologia de documentos,
julgue os itens seguintes.
Para alguns autores, o tipo documental é uma divisão da espécie determinada por características da fórmula diplomática, pela natureza do conteúdo ou pela técnica do registro. Para outros, que consideram, além da espécie, a atividade geradora do documento, o tipo é a ampliação da análise diplomática em direção ao contexto arquivístico.
No que se refere à aplicação e às características das espécies documentais, julgue os itens a seguir.
O ofício é o meio de comunicação comumente adotado na administração pública.
Ampliação, contato e negativo correspondem, no caso de documentos fotográficos, a diferentes modalidades de
No que se refere à aplicação e às características das espécies
documentais, julgue os itens a seguir.
O registro dos acontecimentos ocorridos durante uma assembleia denomina-se ata.
Com relação à análise tipológica dos documentos de arquivo, julgue
os próximos itens.
A transformação da espécie documental em tipo documental acontece quando é agregada à espécie documental a atividade/função/razão funcional que gerou o documento.
O instrumento que serve para indicar o ato (citação, penhora, apreensão ou qualquer medida processual), cuja prática se requisita de juiz de outra circunscrição, chama-se
Contrato, alvará de soltura, rascunho, folha e papel constituem, respectivamente, exemplos de
Carta e ata de apuração constituem exemplos, respectivamente, de
Atenção: Para responder às questões de números 33 a 35, considere o texto abaixo transcrito.
Se o documento for digitalizado e ficar disponível na internet, para fins de consulta pública, seu gênero pode ser identificado como
No que se refere à aplicação e às características das espécies documentais, julgue os itens a seguir.
O registro dos acontecimentos ocorridos durante uma assembleia denomina-se ata.
Qual a denominação da configuração que assume um documento, de acordo com o sistema de signos utilizados na comunicação do seu conteúdo?