Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 90 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Marque a única alternativa correta sobre os objetivos da atividade psicopedagógica, estabelecidos pelo código ética do psicopedagogo.

Marque a única alternativa correta sobre os objetivos da atividade psicopedagógica, estabelecidos pelo código ética do psicopedagogo.

Considerando as questões relativas ao diagnóstico psicopedagógico, quanto aos objetivos do diagnóstico psicopedagógico, marque a única alternativa correta.

Este transtorno se caracteriza por comportamentos inadequados, impulsivos e hiperativos, associados a dificuldades em manter a atenção e a concentração. Marque a única alternativa que corresponde ao transtorno descrito.

Com a finalidade de alcançar os objetivos do diagnóstico psicopedagógico, é necessário utilizar-se de instrumentos. Considerando os instrumentos para o diagnóstico psicopedagógico, segundo Visca (2010), marque a única alternativa correta.

Considerando as questões relativas ao diagnóstico psicopedagógico, quanto aos objetivos do diagnóstico psicopedagógico, marque a única alternativa correta.

Pode ser compreendida como uma grande dificuldade em aprender a ler e a escrever, fazendo com que a criança não consiga relacionar os sons da fala com a grafia da escrita, realize troca de letras que possuem aspectos espaciais semelhantes como o p, b, q e d. Também é muito comum que invertam letras nas palavras ou palavras nas frases, ou ainda aglutinem palavras ou separem as sílabas de forma inadequada quando escrevem (IANHEZ & NICO, 2002; ALVES, MOUSINHO & CAPELLINI, 2011).
Marque a única alternativa que corresponde ao transtorno/dificuldade de aprendizagem descrito.

Este transtorno se caracteriza por comportamentos inadequados, impulsivos e hiperativos, associados a dificuldades em manter a atenção e a concentração. Marque a única alternativa que corresponde ao transtorno descrito.

Considerando as questões relativas ao diagnóstico psicopedagógico, quanto aos objetivos do diagnóstico psicopedagógico, marque a única alternativa correta.

Este transtorno se caracteriza por comportamentos inadequados, impulsivos e hiperativos, associados a dificuldades em manter a atenção e a concentração. Marque a única alternativa que corresponde ao transtorno descrito.

Pode ser compreendida como uma grande dificuldade em aprender a ler e a escrever, fazendo com que a criança não consiga relacionar os sons da fala com a grafia da escrita, realize troca de letras que possuem aspectos espaciais semelhantes como o p, b, q e d. Também é muito comum que invertam letras nas palavras ou palavras nas frases, ou ainda aglutinem palavras ou separem as sílabas de forma inadequada quando escrevem (IANHEZ & NICO, 2002; ALVES, MOUSINHO & CAPELLINI, 2011).
Marque a única alternativa que corresponde ao transtorno/dificuldade de aprendizagem descrito.

Com a finalidade de alcançar os objetivos do diagnóstico psicopedagógico, é necessário utilizar-se de instrumentos. Considerando os instrumentos para o diagnóstico psicopedagógico, segundo Visca (2010), marque a única alternativa correta.

Com a finalidade de alcançar os objetivos do diagnóstico psicopedagógico, é necessário utilizar-se de instrumentos. Considerando os instrumentos para o diagnóstico psicopedagógico, segundo Visca (2010), marque a única alternativa correta.

Pode ser compreendida como uma grande dificuldade em aprender a ler e a escrever, fazendo com que a criança não consiga relacionar os sons da fala com a grafia da escrita, realize troca de letras que possuem aspectos espaciais semelhantes como o p, b, q e d. Também é muito comum que invertam letras nas palavras ou palavras nas frases, ou ainda aglutinem palavras ou separem as sílabas de forma inadequada quando escrevem (IANHEZ & NICO, 2002; ALVES, MOUSINHO & CAPELLINI, 2011).
Marque a única alternativa que corresponde ao transtorno/dificuldade de aprendizagem descrito.

Marque a única alternativa correta sobre os objetivos da atividade psicopedagógica, estabelecidos pelo código ética do psicopedagogo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282