Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 30
    • Certo
    • Errado

Quanto aos comandos SQL, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

(   ) O comando ALTER é tipicamente do subconjunto do SQL denominado DML.

(   ) O comando UPDATE é tipicamente do subconjunto do SQL denominado DML.

(   ) O comando CREATE é tipicamente do subconjunto do SQL denominado DDL.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Assinale a alternativa que apresenta a relação correta entre os dois tipos de endereçamento da coluna da esquerda com as respectivas características técnicas da coluna da direita:

Assinale a alternativa correta.

A Garantia de Qualidade de Software (SQA - Software Quality Assurance) apresenta seis importantes características que um software pode ser avaliado.

Algumas dessas características são:

1. Usabilidade.

2. Linguagem.

3. Manutenibilidade.

4. Funcionalidade.

Da relação apresentada:

Existem, tecnicamente, várias formas de se fazer, com garantia, uma cópia de segurança (backup) tais como:

(1) Backup diferencial.

(2) Backup multiplex.

(3) Backup incremental.

Da relação apresentada:

Na pergunta “Como seria a vida dos cães de moradores de rua?” (1º§), há várias locuções que cumprem papel especificador.

Ao identificá-las, é correto afirmar que:

Assinale, das alternativas abaixo, a única que identifica incorretamente as principais funções existentes no navegador Google Chrome.

Considerando os conhecimentos da tradição filosófica no que diz respeito às reflexões éticas, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Embora se possa contra argumentar no sentido do reducionismo ou da supersimplificação, é comumente aceita a classificação do pensamento moral kantiano, considerando as duas classes apresentadas no trecho citado, como exemplo de “ética da intenção”.

II. O juízo moral que parte da consideração das intenções do agente necessariamente assume como ponto de partida a finitude, ou, com outras palavras, os limites do conhecimento humano - e essa é a premissa kantiana. A razão disso se mostra na evidência de que não sendo o agente moral capaz de conhecer a totalidade dos efeitos de suas ações, torna-se impossível julgar a moralidade destas segundo seus efeitos.

III. Embora seja verdadeira a premissa da finitude humana do ajuizamento moral na ética da intenção, a razão capaz de justificar essa premissa, em Kant, não pode supor contingências, isto é, a intenção é moral por sua forma, não por uma consideração psicológica das condições do agente.

IV. O exemplo da máxima da ética da intenção apresentado por Weber, na forma do pensamento religioso: “O cristão age como justo e coloca os resultados nas mãos de Deus”, poderia ser interpretado como se segue: “O crisão não é responsável pelos efeitos de suas ações”.

 

Estão corretas as afirmativas:

Mato Grosso faz divisa com diferentes estados brasileiros, além de um país da América do Sul.

Em relação aos estados brasileiros e o país fronteiriços com o Mato Grosso, assinale a alternativa incorreta.

A Lei Complementar Estadual nº 04, de 15 de outubro de 1990, dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta das Autarquias e das Fundações Públicas Estaduais. Com relação às disposições da supracitada lei, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

(   ) Os cargos de provimento efetivo da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações criadas e mantidas pelo Poder Público, serão organizados e providos em carreiras.

(   ) As carreiras serão organizadas em classes de cargos, observadas a escolaridade e a qualificação profissional exigidas, bem assim a natureza e complexidade das atribuições a serem exercidas e manterão correlação com as finalidades dos órgãos ou entidades a que devam atender.

(  ) Classe é a divisão básica da carreira, que agrupa os cargos da mesma denominação, segundo o nível de atribuições e responsabilidades, inclusive aquelas das funções de direção, chefia, assessoramento e assistência.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, a estrutura dos atos normativos é composta por dois elementos: a ordem legislativa e a matéria legislada. A ordem legislativa compreende a parte preliminar e o fecho da lei ou decreto e a matéria legislada diz respeito ao texto ou ao corpo do ato. Na ordem legislativa sobre as partes do ato normativo, este é estruturado em três partes: parte preliminar, parte normativa e parte final.

Assinale a alternativa incorreta quanto aos componentes da parte preliminar.

Segundo o Dicionário de Terminologia Arquivística, ______ é o conjunto de documentos estritamente vinculados aos objetivos imediatos para os quais foram produzidos e recebidos no cumprimento de atividades fim e meio e que se conservam junto aos órgãos produtores em razão de sua vigência e da frequência com que são por eles consultados.

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.

Sobre documentos, analise as afirmativas abaixo. I. Relatório é o documento de certa forma legal, em que se fazem pedidos às autoridades competentes. II. Requerimento é o documento em que se expõe à autoridade superior o desenvolvimento de trabalhos relativos a certos serviços especiais.

Assinale a alternativa correta.

Segundo a Lei nº 7692/2002 e suas alterações, o administrado na Administração Pública tem deveres e direitos.

Assinale a alternativa incorreta quanto aos direitos do administrado. 

Em automutilação (linha 8), grafou-se corretamente o vocábulo com a união ao prefixo “auto-”.

Assinale a alternativa em que isso NÃO tenha acontecido.

Assinale a alternativa em que a palavra indicada NÃO se classifique, no texto, como numeral.

De acordo com a Lei n° 8.112/90, a investidura em cargo público efetivo ocorrerá:

Francisco de Assis, servidor público federal, foi informado pelo seu superior hierárquico acerca da necessidade de realizar, durante todo o mês de março deste ano, um serviço extraordinário que faria ultrapassar a carga de trabalho semanal.

Logo, é correto afirmar que o servidor será remunerado com acréscimo de:

No mercado de TI atual, existem diferentes opções de software para realização de backups em ambientes Linux, por exemplo.

Uma dessas opções e provavelmente mais conhecida e utilizada é o Bacula.

Sobre o Bacula, assinale a alternativa correta.

“Trata-se de uma tecnologia mais cara devido a atingir maiores distâncias entre as demais, podendo chegar a 5Km se utilizando fibras ópticas com cabos de 9 mícron.”

O texto está se referindo exatamente a qual das tecnologias Gigabit Ethernet?

Qual o tamanho padrão para uma sala de equipamentos quando o número de ATRs (Áreas de Trabalho) não exceder 200?

A arquitetura de firewalls onde temos um computador entre a rede interna e a rede externa, geralmente a Internet, colocando-se como único caminho de comunicação onde todo o tráfego passa por este computador/firewall, não havendo acesso direto entre a rede interna e a rede externa.

Como é denominada essa arquitetura de firewalls?

Nos sistemas operacionais do tipo Linux, existem uma série de comandos que nos são uma visualização mais clara do sistema ou de partes específicas dele.

Qual dos comandos a seguir podemos utilizar para exibir informações sobre o hardware instalado?

“Esta camada também disponibiliza os recursos (protocolo) para que tal comunicação aconteça, por exemplo, ao solicitar a recepção de e-mail através do aplicativo de e-mail, este entrará em contato com a camada de Aplicação do protocolo de rede efetuando tal solicitação.”

O texto acima faz referência a uma das camadas do Modelo OSI, qual seria essa camada?

“É um padrão da telecomunicação, mais especificamente em redes de computadores, definido pela RFC 826 em 1982, usado para resolução de endereços (conversão) da camada de internet em endereços da camada de enlace. É o Padrão Internet STD 37, e também é o nome do programa para manipulação desses endereços na maioria dos sistemas operacionais.”

O texto acima faz referência a um dos protocolos da camada de enlace de dados, a qual protocolo ele se refere?

Em redes Wi-Fi, quais as duas técnicas que possibilitam transmissões utilizando vários canais dentro de uma mesma frequência?

Sobre as fontes de alimentação do tipo AT e ATX, analise as afirmações a seguir:

I. fontes ATX possuem um recurso que permite o desligamento do computador por software.
II. as fontes AT são capazes de fornecer tensão de 3,3 V.
III. ATX12V 2.x: série de revisões que lançou um conector para a placa-mãe de 24 pinos e adicionou, na versão 2.2, um plugue para placas de vídeo que usam o slot PCI Express.

“São switches mais complexos que podem ser usados por empresas com maiores necessidades e conhecimento em TI. Eles permitem mais flexibilidade e capacidade em toda a rede e podem ser personalizados para se adequarem ao seu uso comercial. Alguns exemplos de recursos de gerenciamento são a capacidade de vincular configurações de largura de banda e duplex, configurar os recursos de Spanning Tree Protocol (STP) e de Shortest Path Bridging (STB), espelhamento de porta e monitoramento SNMP (Simple Network Management Protocol) do funcionamento do dispositivo e do link.”

O texto acima fala sobre um tipo específico de switch, que tipo é esse?

“Dispositivo de uma rede de computadores, na forma de um programa ou de equipamento físico, que tem por objetivo aplicar uma política de segurança a um determinado ponto da rede, geralmente associados a redes TCP/IP.”

O texto acima refere-se a qual dispositivo?

Observe a imagem a seguir. Ela exibe uma árvore de diretórios do Windows:

De acordo com o que é exibido pela imagem, assinale a alternativa correta:

The text criticizes the restrictions imposed on Russia’s exports because they do not affect the amount of oil available for purchase in international markets.