Ir para o conteúdo principal

Em relação à perícia contábil, avalie as afirmativas a seguir.

I. O laudo pericial contábil e o parecer pericial contábil devem ser elaborados somente por contador ou pessoa jurídica, se a lei assim permitir, que estejam devidamente registrados e habilitados.
II. O perito deve comprovar sua habilitação por intermédio de Certidão de Regularidade Profissional emitida pelos Conselhos Regionais de Contabilidade ou do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis do CFC.
III. A aprovação no Exame de Qualificação Técnica (EQT) para perito contábil assegura ao contador o registro no Cadastro 
Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Este exame tem por objetivo aferir o 
nível de conhecimento e a competência técnico-profissional necessários ao contador que pretende atuar na atividade de 
perícia contábil.
Está correto o que se afirma em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282