Ir para o conteúdo principal

   Duas empresas que utilizam sistemas de informações gerenciais (SIG), uma varejista e a outra fabricante de calçados e
roupas, empregam as estratégias descritas a seguir.


• A empresa varejista utiliza SIG para o registro da venda de cada item e, periodicamente, o computador central coleta os pedidos de todas as lojas aos fornecedores, de modo que não haja gasto excessivo com a manutenção de grandes estoques de mercadoria em centros de distribuição, em um sistema de reposição contínuo.
• A empresa fabricante de calçados e roupas utiliza SIG para a criação de produtos e serviços personalizados que se ajustem a especificações precisas de seus clientes, de modo que estes possam escolher o modelo, cores, materiais e até mesmo logotipo personalizado em seu produto.


Na situação hipotética apresentada, segundo o modelo das forças competitivas de Porter, as referidas empresas estão utilizando SIG nas estratégias genéricas, respectivamente, de

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282