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Analise as afirmativas, a seguir, sobre as etapas do processo de alfabetização, coloque V para verdadeiro e F para falso. Posteriormente, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

(__) Na fase silábica, a criança começa a compreender que as silabas possuem mais que uma letra (fará a transição de ora utilizar uma letra para cada sílaba, ora reconhecer os demais fonemas das palavras e passar a empregá-los). Mistura a lógica da frase anterior com a identificação de algumas sílabas.

(__) Na fase alfabética, a criança já consegue reproduzir, adequadamente, todos os fonemas de uma palavra caracterizando a escrita convencional. Domina, enfim, o valor das letras e sílabas.

(__) Na fase pré-silábica, a criança começa a perceber a correspondência entre as letras daquilo que é falado. Interpreta a letra a sua maneira, atribuindo valor de sílaba a cada uma, cada sílaba representa uma letra.

(__) Na fase silábica-alfabética, a criança começa a desenvolver a percepção de que as sílabas possuem mais de uma letra, mas ainda alterna representações como: BLA (“bola), JANLA (“janela). Geralmente, a primeira sílaba representará, corretamente, o som correspondente.

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