Os jogos e as brincadeiras constituem-se como práticas educativas fundamentais nas aulas de educação física, especialmente na infância. Tendo em vista a infinidade possível quanto aos seus objetivos, materiais e espaços utilizados, suas regras, habilidades necessárias e àquelas propostas à aquisição, essas práticas corporais podem ser agrupadas a partir de diferentes aspectos. Considerando uma dessas possibilidades de classificação dos jogos, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Jogos sensoriais.
2. Jogos de representação.
3. Jogos cooperativos.
4. Jogos populares.
5. Jogos coletivos.
( ) Têm o objetivo de fomentar o lazer, sem que participantes enfoquem na competição e a vitória como ponto essencial.
( ) Estimulam os sentidos humanos. Utiliza-se o cérebro como fundamental no processo de percepção do jogo, pois todas as sensações se processam dentro dele.
( ) Proporcionam o desenvolvimento da capacidade de expressão através da linguagem corporal.
( ) Jogos cuja prática requer a participação de duas ou mais pessoas em oposição à outra equipe.
( ) Jogos de rua em que participantes podem ser alternados, decididos pelos próprios jogadores. Há flexibilidade nas regras sendo desnecessários muitos recursos sofisticados para sua execução, pois a origem está na cultura popular.
A sequência está correta em