As interpretações mais comuns sobre Resolução de Problemas são:
1) como uma meta;
2) como um processo;
3) como uma habilidade básica;
4) como metodologia para o ensino de matemática.
Diante do exposto, analise as assertivas a seguir e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Como meta, a Resolução de Problemas visa apresentar aos alunos problemas diversificados, que exijam raciocínio e não conhecimentos matemáticos elencados nos currículos escolares, pois o importante é a elaboração de pensamentos e não a utilização de conceitos previamente ensinados.
II. Como processo, são valorizados os métodos, os procedimentos e as estratégias que os alunos usam na resolução das situações propostas e, assim, surgem os tipos de problemas, os tipos de estratégias de resolução e os esquemas de passos a serem seguidos para melhor resolver problemas.
III. Como habilidade, a Resolução de Problemas deve ser entendida como uma competência mínima para que o indivíduo possa inserir-se no mundo do conhecimento e do trabalho e deve levar em consideração o conteúdo específico, os diversos tipos de problemas e os métodos de resolução de problemas para que se alcance a aprendizagem matemática.