Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.
Provas: CONSULPLAN - 2022 - CFC - Contador
Disciplina:

Auditoria

- Assuntos: Auditoria

João Bosco, auditor experiente, chefe de uma equipe contratada para realizar auditoria em uma grande empresa brasileira, em reunião prévia com os demais componentes, e visando orientá-los sobre a metodologia que seria adotada na realização dos trabalhos, esclareceu que seria utilizada a amostragem para determinar a precisão e a integridade dos saldos contábeis nas demonstrações financeiras. Esse processo é necessário quando a população (as informações de transações de contas) é grande. Sobre essa técnica e de acordo com a NBC TA 530 – Amostragem em auditoria, analise as afirmativas a seguir.


I. Amostragem em auditoria é a aplicação de procedimentos de auditoria em menos de 100% dos itens de uma população relevante.
II. A distorção tolerável é um valor monetário definido pelo auditor para obter um nível apropriado de segurança de que esse valor monetário não seja excedido pela distorção real na população.
III. Estratificação é o processo de dividir uma população em subpopulações, cada uma sendo um grupo de unidades de amostragem com características heterogêneas.
IV. Quanto maior a taxa tolerável de desvio, maior o tamanho da amostra necessária na auditoria.

Está correto o que se afirma apenas em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282