Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Uma empresa industrial que fabrica e vende um único produto ao preço unitário de venda de R$ 60, apresentou os seguintes custos e despesas em 2020.

Custos variáveis totais
• Materiais diretos: R$ 120.000
• Mão de obra direta: R$ 70.000
• Custos indiretos variáveis: R$ 10.000
• Custos fixos totais: R$ 120.000

Despesas de venda e despesas administrativas totais
• Variáveis: R$ 50.000
• Fixas: R$ 90.000

Quantidade produzida/vendida no ano: 10.000 unidades Capacidade de produção (extensível às vendas): 15.000 unidades Com base nessa situação hipotética, julgue o item seguinte.

Em termos de resultado contábil, é correto afirmar que teria valido a pena a empresa ter efetuado um gasto adicional de R$ 40.000 em propaganda no ano de 2020, no pressuposto de que tal gasto pudesse proporcionar um aumento de 10% na quantidade de unidades produzidas e vendidas pela empresa no mesmo ano, sem que fosse necessário fazer qualquer alteração no preço unitário de venda do produto.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282