Entre com seu email:
De acordo com Hoffmann (2001), a elaboração e o usodos instrumentos de avaliação revelam concepções metodológicas.Segundo a autora, os melhores instrumentosde avaliação são
os documentos utilizados para o registro do desempenhodos alunos, por exemplo, boletins, pareceres,fichas de comportamentos e relatórios finais.
tarefas avaliativas condizentes com o contexto deaprendizagem, somadas a registros descritivos sobreo “momento” em que o aluno se encontra.
inexistentes em uma escola verdadeiramente inclusiva,que respeita a diversidade, o interesse e o tempode cada educando; os instrumentos de avaliação devemser abolidos.
exclusivamente as avaliações escritas (provas e testescorrigidos com gabaritos) que permitem a atribuiçãode conceitos ou notas, gerando, posteriormente,médias aritméticas e registros classificatórios.
a observação e o diálogo entre o aluno e o professor,apenas. A observação de tarefas e manifestaçõesdos alunos é considerada, em si mesma, instrumentode avaliação e, por isso, não requer nenhuma outraforma de registro.
Faltam dias para a Prova.
Faça login novamente para renovar sua sessão.
Menos de R$6,00 por mês
Menos de R$8,50 por mês
Para qual concurso você está estudando? Com essa informação vamos personalizar seus estudos!