Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Analise as proposições seguintes com V (V (verdadeiro) ou F (falso). Após análise, marque a alternativa correta.

  1. O jogo lúdico não tem conteúdo cultural, constitui atrativo do lazer destinado à matança do tempo ocioso. A ociosidade lúdica entrega-se ao divertimento inconsequente e a atividade desportiva à compreensão em que o desportista procura vencer para marcar pontos festejados publicamente, com repercussão duradoura fora da vida doméstica.
  2. O basquetebol é um desporto olímpico desde os Jogos Olímpicos de Verão de 1936 em Berlim; nessa modalidade esportiva, ao
    período extra (prorrogação) adiciona-se um tempo determinado ao tempo regulamentar de jogo, a fim de desempatar o resultado do
    mesmo.
  3. A Recreação é comummente apresentada de maneira ligada à área de lazer quase como se o binômio “Recreação e Lazer” possuísse um significado único. Isto talvez ocorra por ambas as áreas possuírem características comuns como o componente lúdico, a busca da satisfação pessoal, a flexibilidade nas regras. Mas recração e lazer não estão restritos um ao outro, embora muitas vezes encontraremos vivências que pertencem às duas áreas.
  4. O Voleibol é um jogo em que os jogadores usam as mãos para tocar a bola. Porém, não é permitido segurá-la ou carregá-la. Controlada apenas por toques das mãos, a bola deve ser lançada para o campo adversário, e vice-versa, por cima da rede que divide os dois campos, até que a bola toque o chão.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282