Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A “Fisiologia do Exercício” pode ser definida como uma área que procura investigar como as estruturas e funções de nosso organismo se alteram quando realizamos o exercício agudo ou crônico, enquanto a aplicação destes conhecimentos ao esporte, denomina-se fisiologia do esporte, uma subárea da fisiologia do exercício. (...) Atualmente, muitos parâmetros têm sido utilizados na avaliação, prescrição e determinação dos efeitos do treinamento aeróbico. (WILMORE; COSTILL, 2001).

Analise as proposições com V (verdadeiro) ou F (falso). Após análise, marque a alternativa correta.

  1. O Lan é um método pouco confiável em relação à validade ecológica do teste embora apresente menor custo operacional, quando
    comparado ao VO2max.
  2.  Dentre os parâmetros que utilizam métodos diretos, destacam-se o limiar anaeróbio (Lan) e o consumo máximo de oxigênio (VO2max).
  3. O Lan ganhou destaque na área de treinamento esportivo devido, principalmente, ao rápido ajuste desse parâmetro frente a modificações do treinamento e à baixa correlação encontrada entre a quantificação do VO2max e a predição de performance aeróbia em competições.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282