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Com base na leitura das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, assinale a alternativa incorreta.
A obrigatoriedade de inclusão de História e ultura Afro-Brasileira e Africana nos currículos da Educação Básica trata-se de decisão política, com fortes repercussões pedagógicas, inclusive na formação de professores.
A obrigatoriedade de inclusão de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana nas escolas de educação básica busca ampliar a democraciaracial para que negros não se discriminem entre si. E assim, orientar ações para que negros e brancos convivam em harmonia.
O ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana se fará por diferentes meios, em atividades curriculares ou não, em que se explicite, busque compreender e interpretar, na perspectiva de quem o formule, diferentes formas de expressão e de organização deraciocínios e pensamentos de raiz da cultura africana.
O ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana, evitando-se distorções, envolverá articulação entre passado, presente e futurono âmbito de experiências, construções e pensamentos produzidos em diferentes circunstâncias e realidades do povo negro.
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