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Com base nos textos Gestão democrática da escola pública, de Paro (2016), e Educação Escolar: políticas, estrutura e organização, de Libâneo et al (2018), assinale a alternativa incorreta.
Libâneo et al. (2018) argumenta que a gestão democrática-participativa se baseia na relação orgânica entre direção e a participação dosmembros da equipe, além de acentuar a importância da busca de objetivos comuns assumidos por todos e defender uma forma coletiva de tomada de decisões.
Libâneo et al. (2018) destaca que a participação é o principal meio de assegurar a gestão democrática, possibilitando o envolvimento detodos os integrantes da escola no processo de tomada de decisões e no funcionamento da organização escolar.
Paro (2016) expõe que o conceito de participação se fundamenta no princípio da igualdade de oportunidades, que significa a capacidade das pessoas e dos grupos para a livre determinação de si próprios. Desse modo a igualdade se opõe às formas autoritárias de tomada de decisão.
Paro (2016), ao discutir práticas políticas e administrativas, argumenta que a prática política precisa anteceder a atividade administrativa,alimentando a luta pela conquista das condições objetivas que possibilitarão a realização do processo administrativo.
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