Entre com seu email:
Dubet (2004) considera a definição do que seja uma escola justa complexa, uma vez que há várias maneiras de definir justiça.
São reflexões do autor sobre o que seja uma escola justa, exceto:
A concepção puramente meritocrática da justiça escolar enfrenta como uma de suas dificuldades a de que há um peso muito grandedas desigualdades sociais nas desigualdades escolares.
O sistema justo, ou menos injusto, é o que assegura aquisições e competências tidas como elementares para os alunos menos bons emenos favorecidos.
Cabe a uma escola justa também se propor a pensar sobre os efeitos das desigualdades geradas pela escola sobre as desigualdadessociais.
O modelo de igualdade de oportunidades meritocrático prevê, para ser justo, uma oferta escolar perfeitamente igual e objetiva, levandoem conta as desigualdades sociais dos alunos.
Faltam dias para a Prova.
Faça login novamente para renovar sua sessão.
Em até 12x
ou R$ 118,80 à vista
(com renovação automática)
Para qual concurso você está estudando? Com essa informação vamos personalizar seus estudos!