Entre com seu email:
Zabala (1998) sinaliza que o primeiro elemento a distinguir um método corresponde ao tipo de ordem em que as atividades são propostas.Sobre as sequências de ensino / aprendizagem ou didáticas, é incorreto afirmar:
O critério que determina a realização de identificações ou caracterizações preliminares do modo de ensinar é o tipo de tarefa, sendo característica diferencial das propostas didáticas.
A sequência didática do modelo tradicional engloba, entre as suas fases, a comunicação da lição e a repetição do conteúdo aprendido (não havendo discussão nem ajuda recíproca).
Diante das diversas formas de se trabalhar os conteúdos, é importante descobrir se a sequência didática escolhida é apropriada para a obtenção dos objetivos previstos, promovendo a aprendizagem.
Para o reconhecimento da validade da sequência didática, como também possibilitar pistas para reforçar ou acrescentar atividades, uma das indagações a ser feita é se existem atividades que propiciem criar de zonas de desenvolvimento proximal e intervir.
Faltam dias para a Prova.
Faça login novamente para renovar sua sessão.
Menos de R$6,00 por mês
Menos de R$8,50 por mês
Para qual concurso você está estudando? Com essa informação vamos personalizar seus estudos!