Os últimos estudos de Libâneo sobre os estilos de gestão escolar são classificados em quatro concepções de gestão; relacione-as com suas respectivas características.
(Alguns números se repetem.)
1. Técnico-científica.
2. Autogestionária.
3. Interpretativa.
4. Democrático-participativa.
( ) A escola é uma realidade social subjetivamente construída, não dada nem objetiva.
( ) Definição explícita, por parte da equipe escolar, de objetivos sociopolíticos e pedagógicos da escola.
( ) Comunicação linear baseada em normas e regras; mais ênfase nas tarefas do que nas pessoas.
( ) Articulação da atividade de direção com a iniciativa e a participação das pessoas da escola e das que se relacionam com ela.
( ) Poder centralizado no diretor, destacando-se as relações de subordinação em que uns têm mais autoridade do que outros.
( ) Vínculo das formas de gestão interna com as formas de autogestão social. Decisões coletivas; eliminação de todas as formas de exercício de autoridades e de poder.
A sequência está correta em