O uso dos jogos e das brincadeiras na educação escolar tem sido defendido por diferentes abordagens sobre educação e sobre o desenvolvimento e a aprendizagem.
Em relação a essa temática, analise as afirmativas a seguir.
I. Segundo Cipriano Luckesi, toda atividade que permite que o indivíduo vivencie sua inteireza e sua autonomia em um espaçotempo que gera autoconhecimento pode ser considerada lúdica.
II. Para Vygotski, a brincadeira se configura como uma situação privilegiada de aprendizagem infantil, à medida que fornece uma estrutura básica para mudanças das necessidades e da consciência.
III. Piaget, Vigotski e Wallon possuem a mesma concepção acerca do papel do jogo, o que implica uma mesma categorização seguindo as idades e papéis sociais: jogos de exercício, jogos simbólicos e jogos de regras.
IV. Ao utilizar o jogo como recurso pedagógico, o professor deve considerar a organização do espaço físico, a escolha dos objetos e dos brinquedos e o tempo que o jogo irá ocupar em suas atividades diárias.
A alternativa em que todas as afirmações são corretas é a