Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

O processo de tomada de decisões nas organizações implica o
conhecimento prévio das condições essenciais da organização e de
seu ambiente, da mesma forma que a avaliação das consequências
futuras advindas das decisões tomadas. O sistema de informações
gerenciais, portanto, pode contribuir consideravelmente com o
gestor na geração de benefícios para a organização, visto que o
mesmo é capaz de muni-lo de dados e informações para uma
adequada tomada de decisão. Acerca desse assunto, julgue o
próximo item.

Considere a seguinte situação hipotética. Em um hospital privado, o gestor decidiu adquirir um sistema de monitoramento de câmeras e catracas eletrônicas e alterar todos os procedimentos relativos à segurança. Tal decisão ocorreu após a denúncia de duas pacientes de que teriam sido molestadas por um médico. Após apuração dos fatos pela autoridade policial, concluiu-se que se tratava de um falso médico que teve acesso a essas pacientes em um único dia, no referido hospital. Apesar de nunca ter ocorrido tal fato anteriormente, tais decisões foram consideradas importantes. Nessa situação, a decisão de adquirir mais um item para o patrimônio, além da alteração dos procedimentos de segurança, caracteriza-se por ser programada.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282