Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Dentre os conteúdos que podem ser apresentados na educação física escolar, as lutas são um dos que possivelmente encontram mais resistência. Essa resistência é atribuída à falta de material, de espaço e até mesmo pela questão da violência. No entanto, o conteúdo lutas pode ser utilizado como uma possibilidade pedagógica no contexto escolar. Diante da leitura do texto apresentado, analise as proposições abaixo e assinale a alternativa correta:

I. Na escola, o conteúdo lutas pode oportunizar ao aluno a possibilidade de debater uma infinidade de temas sociais, como violência na escola, torcida organizada, bullying e outros.

II. Na escola, o conteúdo lutas deve ter como principal objetivo a formação de atleta de rendimento para as competições esportivas que ocorrem por todo o Brasil.

III. O conteúdo lutas deve ser utilizado apenas nas escolas que tenham estrutura e material adequado para os alunos, como luvas, protetor de cabeça, caneleira e outros.

IV. O conteúdo lutas na escola deve ser conduzido apenas por um professor habilitado, como, por exemplo, um faixa preta em judô.

V. O conteúdo lutas, quando bem trabalho na escola, pode possibilitar, além dos benefícios sociais (respeito, disciplina, formação do caráter etc.), uma vertente de trabalho corporal.

Está correto somente o item:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282