Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Seguem abaixo algumas características das quatro concepções de organização e gestão escolar, propostas por Libâneo, Oliveira e Toschi (2003, p. 327), na obra “Educação escolar: Políticas, estrutura e organização".

I – __________: ênfase na administração regulada (rígido sistema de normas, regras, procedimentos burocráticos de controle das atividades), descuidando-se, às vezes, dos objetivos específicos da instituição escolar.

II – __________: acompanhamento e avaliação sistemáticos com finalidade pedagógica: diagnóstico, acompanhamento dos trabalhos, reorientação de rumos e ações, tomada de decisões.

III – __________: ênfase nas inter-relações mais que nas tarefas.

IV – __________: privilegia menos o ato de organizar e mais a “ação organizadora" com valores e práticas compartilhados.

Em sequência, de cima para baixo, as palavras que completam CORRETAMENTE essas lacunas são:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282