Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Considerando os princípios fundamentais do Código de Ética do/a assistente social (Lei 8.662/93), marque ( V ) para verdadeiro e ( F ) para falso para as afirmativas a seguir:

( ) Exercício do Serviço Social sem ser discriminado/a, nem discriminar, por questões de inserção de classe social, gênero, etnia, religião, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, idade e condição física.

( ) Garantia do pluralismo, através do respeito às correntes profissionais democráticas existentes e suas expressões teóricas, e compromisso com o constante aprimoramento intelectual.

( ) Ampliação e consolidação da cidadania, considerada tarefa primordial de toda sociedade, com vistas à garantia dos direitos civis sociais e políticos das classes trabalhadoras.

( ) Posicionamento em favor da liberdade e desigualdade social, que assegure universalidade de acesso aos bens e serviços relativos aos projetos e programas sociais, bem como sua gestão participativa.

( ) Defesa do aprofundamento da democracia enquanto socialização da participação política e da riqueza socialmente produzida.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282