Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

A Hipertensão Arterial Sistêmica apresenta custos médicos e socioeconômicos elevados, decorrentes principalmente das suas complicações responsáveis por alta frequência de internações hospitalares. As particularidades destes medicamentos são de vital importância para a escolha do prescritor:

I. Em resposta ao aumento do volume sanguíneo efetivo, a renina é liberada pela mácula densa do aparelho justaglomerular, no qual o sistema renina-angiotensina representa um alvo importante no tratamento da hipotensão arterial humana.

II. A classe de antihipertensivos chamada de Antagonistas dos Receptores da Angiotensina II (ARA II) agem como agonistas total e específico nos receptores AT1 da angiotensina II, com atuação no subtipo AT2.

III. O bloqueio dos receptores AT1 por agonismo promove a contração da musculatura lisa vascular causada pela angiotensina II assim como previne e revertem todos os seus demais efeitos conhecidos.

IV. A classe dos inibidores Enzima Conversora de Angiotensina (IECA), assim como, os Antagonistas dos Receptores da Angiotensina (ARA II) vão agir farmacodinamicamente impedindo a ação da Angiotensina II, alterando a enzima responsável pelo bloqueio da Angiotensina I a Angiotensina II (Cininase II).

A sequência que atende ao enunciado da questão é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282