Entre com seu email:
No que diz respeito ao processo de aprendizagem de esportes coletivos, é correto afirmar que
o princípio global-funcional - centrado na aprendizagem técnica de modo desvinculado da tática - prioriza o ensino dos elementos técnicos das modalidades, com base na repetição e automatização de movimentos considerados ideais.
no método situacional com processos cognitivos, o aprendiz deve buscar a inter-relação entre as capacidades técnicas, táticas e cognitivas para solucionar as situações-problema. Baseia-se em ações próprias do jogo formal, desenvolvidas de forma reduzida como o 1x1, o 2x1, o 3x2, etc., mantendo os objetivos inerentes ao jogo formal.
a abordagem situacional considera a compreensão da lógica do jogo pelo aprendiz, de forma a ampliar a sua capacidade de assimilação e associação com os demais jogos esportivos coletivos, a partir da transferência de práticas possíveis entre esses.
o princípio metodológico analítico-sintético - centrado em jogos - surge com o propósito de promover uma mudança nos paradigmas do ensino de jogos esportivos coletivos. Esse princípio se apoia em um processo de ensino-aprendizagem-treinamento que não se restrinja ao domínio completo dos elementos técnicos, mas que desenvolva, a inteligência dos aprendizes para resolver tarefas cognitivas e motoras.
Faltam dias para a Prova.
Faça login novamente para renovar sua sessão.
Menos de R$6,00 por mês
Menos de R$8,50 por mês
Para qual concurso você está estudando? Com essa informação vamos personalizar seus estudos!