A fragmentação do saber originou profissionais cada vez mais especializados, cujas competências isoladas não conseguem atender às exigências e complexidades dos problemas atuais. Dessa forma, cresce, desde a década de 1960, o debate que defende a necessidade de se atribuir um enfoque interdisciplinar à formação e à intervenção profissional. Ao se discutir interdisciplinaridade, é necessário atentar para uma série de conceitos que apre-sentam relações semelhantes, com variações apenas no grau de cooperação e coordenação entre as disciplinas. Relacione a sequência CORRETA de acordo com ao seu conceito correspondente.
1 - pluridisciplinaridade.
2 - interdisciplinaridade.
3 - transdisciplinaridade.
4 - multidisciplinaridade:
( ) O trabalho acontece de forma isolada, geralmente com troca e cooperação mínima entre as disciplinas.
( ) As disciplinas se agrupam de forma justaposta, com cooperação, porém cada profissional decide isoladamente.
( ) A coordenação é realizada por todas as disciplinas, propondo a criação de um campo com autonomia teórica, disciplinar e operativa.
( ) As relações profissionais e de poder tendem à horizontalidade, as estratégias de ação são comuns e estabelece-se uma troca recíproca de conhecimento entre as diferentes disciplinas.