Tomando como base a psicologia dialética e a epistemologia genética, relacione a segunda coluna de acordo com a primeira: 1.Piaget. 2.Vygotsky. ( ) Formula seu entendimento acerca da relação entre a aprendizagem e desenvolvimento intelectual. Entende que são processos distintos e interdependentes e atribui papel significativo da linguagem na interação entre esses dois processos, já que é por meio da apropriação e internalização da linguagem que o ser humano se desenvolve. ( ) Desenvolveu uma teorização onde o central era a compreensão de que a Inteligência e a vida têm em comum as funções de “Adaptação” e de “Organização”. ( ) Um dos principais representantes da Psicologia Marxista tem sua base filosófica e metodológica no Materialismo Dialético, e este compreende a essência da atividade humana e ( ) Entende que todos os seres vivos devem necessariamente realizar adaptações ao mundo, à natureza, ao ambiente. Este processo ocorre na dimensão do desenvolvimento, particularmente do desenvolvimento da inteligência, que é também para ele uma função biológica. ( ) A adaptação vital vai se constituir através de dois mecanismos: a assimilação e a acomodação, dois invariantes funcionais presentes em todo ato de inteligência. Assinale a alternativa que apresenta a ordem correta da segunda coluna de cima para baixo: