Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Questão: 710473 - Quadrix - 2018 - CRM-PR - Advogado , Quadrix - 2018 - CRM-PR - Analista de Tecnologia da Informação , Quadrix - 2018 - CRM-PR - Contador , Quadrix - 2018 - CRM-PR - Jornalista , Quadrix - 2018 - CRM-PR - Programador de Tecnologia da Informação , Quadrix - 2018 - CRM-PR - Revisor de Texto

Dispõe-se de quinze voluntários para formar uma banca constituída por seis avaliadores a fim de dar parecer para um processo. O parecer da banca deve, obrigatoriamente, possuir assinatura de um médico, de um engenheiro e de um advogado. O diagrama mostra a quantidade de profissionais de cada área.

Sabe-se que Armando e Cláudio são médicos e não são engenheiros nem advogados, Amanda é profissional das três áreas, Bruno e Luiz são engenheiros e advogados e três pessoas que não aparecem no diagrama não são profissionais das áreas citadas.

Com base nesse caso hipotético, julgue o item subsequente.

Se Luiz e Bruno estão na banca e Amanda não está, então, escolhendo-se os demais participantes aleatoriamente, a probabilidade de haver pelo menos um médico na banca é maior que 50%.

Carregando...
GABARITO: Certo
© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282