Os alunos com baixa visão necessitam de recursos de acessibilidade que amplie o campo de visão. Acerca destes recursos, marque verdadeiro ou falso 1- Auxílios ópticos são lentes ou recursos que possibilitam a ampliação de imagem e a visualização de objetos, favorecendo o uso da visão residual para longe e para perto. 2- Apenas a ampliação de um texto não é suficiente para assegurar um desempenho visual eficiente 3- Os auxílios não-ópticos referem-se às mudanças relacionadas ao ambiente, ao mobiliário, à iluminação e aos recursos para leitura e para escrita, como contrastes e ampliações, usados de modo complementar ou não aos auxílios ópticos, com a finalidade de melhorar o funcionamento visual. 4- Livros, jogos, baralhos, agendas, dial telefônico, entre outros objetos com tipos ampliados, podem ser confeccionados pelo professor ou adquiridos. 5- Mesa mais alta do que o convencional, pranchetas inclinadas ou mesmo uma pilha de livros podem ser usados para melhor aproximação e visualização do material, porque favorecem a postura inadequada para leitura e escrita.