Entre com seu email:
Entre os temas prioritários da Política Nacional de Promoção da Saúde (PNPS), temos as práticas corporais e as atividades físicas. Ambas têm quais objetivos?
Mobilizar a população e promover ações de saúde para gestores, população e trabalhadores da Saúde desenvolvendo promoção da saúde.
Promover, mobilizar e articular ações governamentais e não governamentais, incluindo o setor privado e a sociedade civil nos diferentes cenários (cidades/municípios, campo, floresta, águas, bairros, territórios, comunidades, habitações, escolas, igrejas, empresas e outros), permitindo a interação entre saúde, meio ambiente e desenvolvimento sustentável na produção social da saúde, em articulação com os demais temas prioritários.
Promover ações, aconselhamento e divulgação de práticas corporais e de atividades físicas, incentivando a melhoria das condições dos espaços públicos, considerando a cultura local e incorporando brincadeiras, jogos, danças populares, entre outras práticas.
Buscar avançar na articulação intersetorial e intrassetorial, envolvendo a atenção básica e as redes de urgência e emergência do território na produção do cuidado e na redução da morbimortalidade.
Faltam dias para a Prova.
Faça login novamente para renovar sua sessão.
Em até 12x
ou R$ 118,80 à vista
(com renovação automática)
Para qual concurso você está estudando? Com essa informação vamos personalizar seus estudos!