Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Avalie o conteúdo dos itens por V para verdadeiro ou F para falso, com base na relação entre o Serviço Social e o projeto profissional, possibilidades e limites colocados para os assistentes sociais.

( ) A “desregulamentação" e a “flexibilização" que o grande capital vem implementando nas relações e condições de trabalho afetam os padrões de produção consolidados e não os direitos laborais conquistados pela classe trabalhadora.

( ) A efetivação do projeto profissional do Serviço Social é tensionada pela condição de assalariamento de seus profissionais e pela construção democrática de espaços coletivos, juntamente com outras categorias profissionais e movimentos sociais.

( ) No contexto de profundas transformações societárias, de retração e desregulamentação do trabalho acentuam-se os problemas sociais. O conjunto dessas alterações incide diretamente na materialidade e na sociabilidade do sujeito vivo, repercutindo na saúde física e mental dos assistentes sociais, nas formas de objetivação e subjetivação do seu trabalho.

( ) Situados em uma dinâmica societária, orientada pelos preceitos da reestruturação produtiva, os assistentes sociais, assim como os demais trabalhadores, submetem-se à lógica da flexibilização e da precarização do trabalho, consequência das mudanças gestadas no conjunto da vida social, notadamente no mundo do trabalho a partir dos anos 2000.

Está correta, de cima para baixo, a seguinte sequência:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282