Leia os trechos abaixo para responder à questão.
“Frequentemente, nem o intérprete, nem a instituição que o acolhe, mostram ter clareza do rol de funções de sua competência dentro da escola". (Lacerda, 2000, p. 60).
“Não se trata de ocupar o lugar do professor ou de ter a tarefa de ensinar, mas sua atuação em sala de aula, envolvendo tarefas educativas certamente o levará a práticas diferenciadas, já que o objetivo nesse espaço não é apenas o de traduzir, mas também o de favorecer a aprendizagem por parte do aluno surdo". (Lacerda, 2009, p. 33).
Analise os trechos acima e relacione-os com os preceitos éticos do tradutor-intérprete de Libras e Língua Portuguesa expressos por Quadros (2004).
Assinale com V as alternativas verdadeiras e com F as alternativas falsas.
( ) discrição;
( ) fidelidade;
( ) solidariedade;
( ) imparcialidade;
( ) distância profissional;
( ) honestidade;
( ) confiabilidade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: