Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Leia o texto e assinale abaixo a alternativa correta.

As autoridades da área da saúde de Pederneiras (SP) vão investigar dois macacos encontrados mortos na quinta-feira (11) na zona rural do distrito de Guainás. (...) Os animais foram recolhidos pela equipe de zoonoses da prefeitura e encaminhados para exames. O laudo será divulgado em 30 dias. (G1, 12.jan.2018. Disponível em https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/morte-demacacos-na-zona-rural-de-distrito-e-investigada-empederneiras.ghtml)

I - o trecho acima se refere a matéria no contexto dos casos de febre amarela, já que os macacos são um tipo de sentinela da doença.

II - o trecho acima se refere a matéria no contexto do ataque de abelhas africanizadas, problema comum nos meses quentes e áreas arborizadas.

III - o trecho acima se refere a matéria no contexto dos casos de dengue, já que os mosquitos transmissores se multiplicam em meses com alta temperatura e chuvas.

IV - o trecho acima se refere a matéria no contexto da gripe em animais silvestres, que foi notícia na região e não teve incidência em Pederneiras.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282