Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN, 1998), surgiu na década de 80 um tipo de abordagem pedagógica cujo principal intuito foi questionar o caráter alienante da Educação Física na escola, propondo um modelo de superação das contradições e injustiças sociais. Dessa forma, apareceu uma Educação Física preocupada com as transformações sociais, econômicas e políticas, tendo em vista a superação das desigualdades sociais. Esta abordagem acredita que qualquer consideração sobre os conhecimentos da cultura corporal de movimento deve versar não somente sobre como se ensinam e aprendem esses conhecimentos, mas também se preocupa com implicações valorativas e ideológicas, enfatizando a questão da contextualização dos fatos e do resgate histórico dos conteúdos da área da Educação Física. Esse tipo de abordagem pedagógica é denominado:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282