Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Analise as afirmativas abaixo sobre as Teorias da Personalidade e assinale, nos parênteses, V para as afirmativas verdadeiras ou F para as falsas:

( ) Uma teoria da personalidade completa deve buscar responder ás questões o quê, como e porquê. O quê refere-se ás características da pessoa e como umas estão organizadas em relação ás outras. O como diz respeito aos determinantes da personalidade de uma pessoa, em que nível e de que maneira os fatores genéticos e ambientais interagem para produzir esse resultado. O porquê trata das razões para o comportamento do indivíduo e diz respeito aos aspectos motivacionais da pessoa.

( ) Uma teoria da personalidade deve considerar cinco áreas: estrutura, processo, crescimento e desenvolvimento, psicopatologia e mudança.

( ) Na obra de Freud encontramos a primeira e a segunda tópica se referindo á estruturação do aparelho psíquico, na primeira tópica o aparelho psíquico é denominado: inconsciente, pré consciente e consciente.

( ) A teoria da personalidade humanista descreve e explica a personalidade

( ) A Terapia Cognitiva concebe a personalidade como uma coleção de padrões de sentimentos, em que situações diferentes evocam variados padrões de respostas, sendo que cada resposta individual é baseada apenas em experiências prévias e na história genética, uma vez que o Eu é definido pelo comportamento subjetivo e, muitas vezes, não observável.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282