Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Um dos objetivos da Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência é assegurar o acesso, o ingresso e a permanência da pessoa portadora de deficiência em todos os serviços oferecidos à comunidade. O assistente social, ao prestar atendimento a uma pessoa idosa com deficiência em situação de vulnerabilidade social deve informa-la que, de acordo com a Política Nacional para a Integração da Pessoa Portadora de Deficiência:

I - É beneficiária do processo de reabilitação a pessoa que apresenta deficiência qualquer que seja sua natureza, agente causal ou grau de severidade.

II - Para fins de concessão de benefícios e serviços, a deficiência ou incapacidade não precisa ser diagnosticada e caracterizada por equipe multidisciplinar de saúde, bastando um laudo do próprio médico.

III - Os equipamentos que complementam o atendimento, aumentando as possibilidades de independência e inclusão da pessoa portadora de deficiência estão inclusos na assistência integral à saúde e reabilitação.

IV - As ajudas técnicas como próteses auditivas, visuais e físicas e órteses não são incluídas na assistência integral à saúde e reabilitação.

Estão corretas apenas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282