Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Leia o texto a seguir.


De acordo com a publicação e-arq Brasil (CONSELHO NACIONAL DE ARQUIVOS, 2011, p. 22-25), os oito passos são: (1) levantamento preliminar; (2) análise das funções, das atividades desenvolvidas e dos documentos produzidos; (3) identificação das exigências a serem cumpridas para a produção de documentos; (4) avaliação dos sistemas existentes; (5) identificação das estratégias para satisfazer as exigências a serem cumpridas para a produção de documentos arquivísticos; (6) projeto do sistema de gestão arquivística de documentos; (7) implementação do sistema de gestão arquivística de documentos e (8) monitoramento e ajuste.

I. Consiste em identificar e registrar atos normativos, legislação, regimento e regulamento.

II. Implica numa apreciação geral dos pontos fortes e fracos das práticas de gestão de documentos existentes no órgão ou entidade.

III. Possibilita a partilha de dados de autoridade padronizados, permitindo a produção e a integração de descrições sobre as intervenções ou tentativas de intervenção no documento arquivístico.

IV. Objetiva gerar o conhecimento necessário sobre a missão, a estrutura organizacional e o contexto jurídico-administrativo no qual o órgão ou entidade opera, de forma que se possam identificar as exigências para produzir e manter documentos.

A respeito do passo 1, levantamento preliminar, analise as afirmativas abaixo.

Em relação a essas afirmativas, estão CORRETAS

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282