Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Os PCNs, ao tratar do ensino de História, afirmam que os conhecimentos históricos tornam-se significativos para os alunos quando contribuem para que eles reflitam sobre as vivências e as produções humanas, materializadas no seu espaço de convívio direto e nas organizações das sociedades de tempos e espaços diferentes. Associe as duas colunas, relacionando o ensino de história com: 1 Documentos 2 Problematizações 3 Leitura e interpretação de fontes bibliográficas 4 O tempo ( ) A abordagem dos conteúdos insere-se numa perspectiva de questionamentos da realidade organizada no presente, desdobrando-se em conteúdos históricos, que envolvem explicitações e interpretações das ações de diferentes sujeitos, da seleção e organização de fatos e da localização de informações no tempo histórico. ( ) São fundamentais como fontes de informações a serem interpretadas, analisadas e comparadas. ( ) Leitura crítica de produções de conteúdos históricos, distinguindo contextos, funções, estilos, argumentos, pontos de vista, intencionalidades. ( ) É um dos conceitos mais complexos de entendimento. Para os estudiosos que se dedicam a entendê-lo, existe uma série de abrangências que são consideradas, relacionadas às possibilidades de contornos que assume, tanto no campo da realidade natural e física como nas criações culturais humanas. A sequência CORRETA dessa associação é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282