Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Sobre a aprendizagem motora e o desenvolvimento motor, analise os trechos abaixo e complete as frases, de acordo com as palavras-chave. Em seguida, escolha a alternativa que corresponde à sequência correta, de cima para baixo.

I. ______________________ é a mudança do comportamento motor, no decorrer do ciclo da vida, que constantemente é aprimorada durante a experiência de vida do indivíduo, realizadas devido à interação entre condições ambientais, fatores biológicos do indivíduo em questão e necessidades específicas da tarefa a ser desempenhada (GALLAHUE & OZMUN, 2005).

II. ______________________ é um padrão de movimento fundamental realizado com precisão e exatidão na execução dos movimentos fundamentais e especializados (GALLAHUE & DONNELLY, 2003).

III. ______________________ é o estudo de alterações no aprendizado motor, controle motor e desenvolvimento motor realizadas pela interação do aprendizado e dos processos biológicos (GALLAHUE & OZMUN, 2003).

IV. ______________________ é uma série organizada de movimentos relacionados. Envolve realização de um movimento isolado que, por si só, é muito restrito para ser classificado como uma habilidade motora fundamental ou uma habilidade esportiva.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282