Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Para trabalhar com a Política de Assistência Social é essencial que o profissional do Serviço Social tenha determinadas competências, habilidades e atribuições, tomando como base a Lei de Regulamentação da Profissão (CFESS, 2011). Nesse contexto, esse trabalho requisita do profissional, como competências gerais que garantem à compreensão do contexto sócio histórico em que se situa sua intervenção:

I. Apreensão crítica dos processos sociais de produção e reprodução das relações sociais numa perspectiva de totalidade;

II. Compreensão do significado social da profissão e de seu desenvolvimento sócio histórico, nos cenários internacional e nacional, desvelando as possibilidades de ação contidas na realidade;

III. Compreensão do processo de renovação da profissão e os avanços alcançados pela profissão e pela política;

IV. Identificação das demandas presentes na sociedade, visando a formular respostas profissionais para o enfrentamento da questão social, considerando as novas articulações entre o público e o privado.

A partir do exposto em relação às competências gerais para o profissional atuar na política de assistência social estão corretas.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282