Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Acerca das informações colhidas na imagem do texto I, e levando-se em conta as questões relacionadas aos recentes escândalos políticos que envolvem muitos de nossos representantes no Congresso Nacional, pode-se afirmar:

I- O Brasil atravessa uma crise de valores éticos marcada pelo descrédito, por parte da população, e corrosão moral da classe política.

II- O simbolismo do enterro da ética presente na imagem em nada compromete a reputação de nossos representantes políticos do Legislativo e do Executivo já que, na verdade, somos nós, os eleitores, os únicos responsáveis por este quadro corruptivo.

III- Deduz-se da imagem do texto I que o conjunto, formado pela presença da ética - enquanto conjunto de regras de conduta, que rege comportamentos e atitudes morais as mais diversas em todas as áreas da sociedade, neste caso na política, sendo tais comportamentos valorados a partir de parâmetros que envolvem verdade, honestidade, lisura, justiça, retidão, etc. – quando atrelado à representação do desenho do Congresso Nacional, na política, são importantes instâncias de representação da nossa democracia.

É VERDADE o que se afirma em

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282