Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Ignorando-se mutuamente, tanto a escola como as famílias perdem com a falta desse convívio. O afastamento não faz bem a nenhuma das partes. Coisas simples, que poderiam ser resolvidas com diálogo, acabam por se transformar em problemas. A falta de comunicação afasta a escola do cumprimento de sua função social." Considere as possíveis ações para aproximar a escola e as famílias:

I- Produzir dados quantitativos e qualitativos, transformar em informações simples e explicar para as famílias em reuniões da escola.

II- A escola deve considerar a participação da família não só para falar dos problemas. É preciso pensar em formas possíveis de diálogo e, consequentemente, de ação.

III- Os pais devem acompanhar de perto o que está acontecendo no cotidiano da criança, com pequenas e grandes ações. Observar a lição de casa, ir a reuniões, arrumar um espaço tranquilo para a criança estudar, entre outras ações, são exemplos.

IV - O papel que a escola possui na construção de parcerias é fundamental, devendo considerar a necessidade da família, levando-as a vivenciar situações que lhes possibilitem se sentirem participantes ativos nessa parceria.

Das afirmações, estão CORRETAS:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282