Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

"Exportações aumentam 4% e Brasil fecha 2013 como terceiro produtor mundial de frutas O Brasil fechou 2013 como o terceiro maior produtor mundial de frutas, atrás apenas da China e da Índia. Repetindo o bom desempenho de 2012, a fruticultura brasileira apresentou em 2013 indicadores representativos, com um volume de produção estimado em 43,6 milhões de toneladas. Os dados são da Confederação Nacional da Agricultura (CNA ) e constam do documento Projeções 2013 e Perspectivas para 2014, divulgado em dezembro". Retirado de:

O controle do amadurecimento das frutas armazenadas em câmaras frigoríficas faz parte do conjunto de procedimentos de inspeção e controle adotados pelos produtores agrícolas para a manutenção do alto padrão do fruto exportado. Assim, em ambientes com alta concentração (5 a 10%) de gás carbônico (inibidor do hormônio vegetal), baixa concentração de oxigênio (3 a 5%) e baixas temperaturas há um retardo na maturação das frutas.
Com o conhecimento sobre fisiologia dos frutos e baseado nas situações descritas, determine qual o fitormônio envolvido no processo de amadurecimento dos frutos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282