Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Com base no Decreto nº 7.508, de 28 de junho de 2011, que regulamenta a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, o processo de planejamento da saúde será ascendente e integrado, do nível local até o federal, ouvidos os respectivos Conselhos de Saúde, compatibilizando-se as necessidades das políticas de saúde com a disponibilidade de recursos financeiros.
Analise as assertivas abaixo e julgue-as como verdadeiras (V ) ou falsas (F ). ( ) O planejamento da saúde é obrigatório para os entes públicos e não será indutor de políticas para a iniciativa privada.
( ) O Conselho Estadual de Saúde estabelecerá as diretrizes a serem observadas na elaboração dos planos de saúde, de acordo com as características epidemiológicas e da organização de serviços nos entes federativos e nas Regiões de Saúde.
( ) No planejamento devem ser considerados os serviços e as ações prestados pela iniciativa privada, de forma complementar ou não ao SUS, os quais deverão compor os Mapas da Saúde regional, estadual e nacional.
( ) O Mapa da Saúde somente será utilizado na identificação das necessidades de saúde ( ) Não compete à Comissão IntergestoresBipartite pactuar as etapas do processo e os prazos do planejamento municipal em consonância com os planejamentos estadual enacional.
A alternativa que contém a sequência CORRETA, de cima para baixo, é a:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282