Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Considere as seguintes afirmativas relativas à organização da assessoria de imprensa e suas práticas:

1. Chama-se mídia espontânea o aproveitamento, por algum veículo de comunicação, de texto divulgado pela assessoria de imprensa em matéria ou notas publicadas, ou a solicitação, pelo veículo, de agendamento de entrevistas e publicação posterior de informações, de forma gratuita.
2. O mercado de trabalho sinaliza, atualmente, para o modelo de comunicação integrada, mas perdura nas assessorias de imprensa/comunicação o modelo em que os profissionais de relações públicas e publicidade e propaganda têm áreas específicas sob seu comando, assim como é função do jornalista o relacionamento direto com a imprensa.
3. A elaboração de releases, press-kits e sugestões de pauta pode ser feita por jornalistas, relações-públicas ou publicitários em uma assessoria de imprensa, pois tais funções não são exclusivas de jornalistas.
4. É função do release enviar à redação dos veículos de comunicação informações para serem publicadas na íntegra, bem como evitar o atendimento direto dos jornalistas pelas chefias ou funcionários da empresa/instituição assessorada.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282