Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Leia as seguintes recomendações referentes ao uso do clipping jornalístico e identifique-as como verdadeiras (V) ou falsas (F).

( ) Na folha de clipping, ou no espaço correspondente no caso do clipping virtual, deverão aparecer as informações sobre a procedência das notícias: nome do veículo e do jornalista responsável pela matéria, número de páginas do jornal/revista de origem e data de publicação da matéria.
( ) A assessoria de imprensa também pode elaborar um clipping de rádio, televisão e internet ou contratar uma empresa especializada nesse tipo de serviço para fazê-lo.
( ) O clipping de papel pode ser lido por todos na empresa/instituição, ao passo que o clipping virtual é acessado por poucas pessoas.
( ) Uma das principais razões para que o clipping seja entregue logo nas primeiras horas da manhã é o fato de ele tratar basicamente de fornecer informações.
( ) O press-clipping, diferentemente do clipping virtual, é uma coletânea das notícias e comentários sobre a empresa/instituição ou pessoa(s) assessorada(s) veiculados na imprensa em determinado dia.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282