Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Analise as afirmativas abaixo concernentes às reflexões propostas por Potyara Pereira (2000), acerca do conceito de necessidades humanas e mínimos sociais. ( ) A autonomia é indicada como componente constitutivo das necessidades básicas, compreendida como a capacidade de autosuficiência do indivíduo perante as instituições coletivas, bem como a ausência de constrangimentos sobre suas preferências individuais, incluindo, no rol desses constrangimentos, os direitos sociais que visam protegê-lo.
( ) A ortodoxia econômica do bem-estar, que confunde cidadãos como consumidores, é um enfoque relativista nitidamente conservador que privilegia o mercado como agência de provisão e o sujeito, como alvo de satisfações, inclusive, públicas.
( ) A noção de mínimos contemplada na política social brasileira sempre esteve afeta ao salário e à renda da população pobre e, mesmo assim, de forma ínfima e sem o devido vínculo orgânico com as demais provisões sociais ou com projetos políticos de otimização de satisfação das necessidades básicas.
Assinale a alternativa que apresenta sequência CORRETA

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282