Entre com seu email:
Em conformidade com o pensamento de Cipriano Carlos Luckesi, avaliar a aprendizagem discente é o processo que:
se destina ao diagnóstico e à inclusão e melhoria do ciclo de vida dos discentes. É por si um ato amoroso. O educador deve ir até onde o educando está em suas dificuldades a fim de caminhar com ele rumo a uma solução possível.
sugere assumir uma didática que não direcione o processo, uma vez que aprender é uma experiência de cada aluno e por ele deve ser dirigido para que a avaliação supere o caráter seletivo, excludente e meramente classificatório.
implica o atendimento a um ensino individualizado, monitoral, com a indicação de espaços e materiais específicos e bem definidos a priori pelo docente, entendendo esse direcionamento como um ato amoroso por excelência.
se destina a punir os instrumentos de coleta de dados devem ser utilizados como recursos de controle docente, de disciplinamento. Eles nos permitem constatar desempenhos dos educandos e, consequentemente orientá-los, assim, é fácil praticarmos uma avaliação inclusiva numa realidade social como a nossa excludente e seletiva.
Faltam dias para a Prova.
Faça login novamente para renovar sua sessão.
Em até 12x
ou R$ 118,80 à vista
(com renovação automática)
Para qual concurso você está estudando? Com essa informação vamos personalizar seus estudos!