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Segundo Mioto (2009) as ações socioeducativas com indivíduos, grupos e famílias: I - requer em primeiro lugar o uso da técnica em detrimento do conhecimento, pois os procedimentos técnicos que dão materialidade às possibilidades de os sujeitos aprenderem novas formas de se relacionarem e se posicionarem na sociedade em que vivem.
II - têm como objetivo precípuo desenvolver o processo educativo e são propostas que se constroem a partir do conhecimento e análise das necessidades postas pela totalidade dos usuários, pelas finalidades dos serviços e também pelas características dos territórios.
III - as ações socioeducativas se constituem como processos que se constroem e se reconstroem continuamente, não existindo modelos pré-definidos. Porém, para desenvolvê-las, é necessário estabelecer um alto grau de coerência entre a direção teóricometodológica e ético-política e a definição dos objetivos e dos procedimentos operativos.
IV - trata-se de ações planejadas, equacionadas aos objetivos do Serviço Social e conectadas ao conjunto de outras ações desenvolvidas no âmbito dos processos socioassistenciais, dos processos de planejamento e gestão e dos processos político-organizativos.
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